Deprecated: Creation of dynamic property Events::$eventModel is deprecated in /home/www/pensegrande.apexbrasil.com.br/app/controllers/Events.php on line 6
ApexBrasil | Pense Grande

Conheça as histórias de sucesso das empresas brasileiras que, com a ajuda da ApexBrasil, descobriram novos mercados.

A ApexBrasil é o seu grande parceiro para abrir a porta de novos mercados. Veja os cases de sucesso e se inspire. A sua empresa pode ser a próxima.

A Manioca Brasil leva os sabores e aromas do Amazonas para o mundo.

A Manioca Brasil nasceu em 2014 como um desdobramento de uma empresa familiar, o restaurante "Lá em Casa", inaugurado em Belém (PA). Com o objetivo de levar os sabores e as especiarias originárias da Amazônia de forma 100% natural para os consumidores do Brasil e do mundo, a Manioca tem guiado suas ações pela sustentabilidade, valorização e preservação das riquezas amazônicas. A empresa fabrica alimentos usando ingredientes de origens da Amazônia e tem como produtos: o tucupi, molhos, temperos, farofas, farinhas, granolas e geleias.
A empresa participou do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) e do Programa Design Export, além da Oficina de Competitividade “Plano de Negócios Internacional” e já conta com a participação em vários eventos da ApexBrasil pelo mundo. Com essas ações, a Manioca vem ampliando a sua penetração no mercado intercional e aumentando o seu faturamento com os negócios gerados lá fora.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.

Aguimar Ferreira planeja crescer 10 vezes com exportações.

Uma empresa familiar, criada há, pelo menos sete anos em Brasília(DF). Iniciou a sua jornada de exportar no ano passado, aproveitando a alta do dólar observada nos últimos meses. Com um produto de alta qualidade, viu a oportunidade de aumentar o seu negócio.
A empresa participou do PEIEX - Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela ApexBrasil. Com a capacitação adequada, viu que era possível abrir as portas do negócio da família para o mundo e planeja crescer 10 vezes impulsionado pelas exportações.
"Entendia a exportação como um lugar escuro e distante, uma questão complexa de trabalhar", diz Ferreira que considera o PEIEX como um divisor de águas para o negócio.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.

A premiada Móveis James leva design a 12 países.

A premiada Móveis James leva design a 12 países. De Santa Catarina para o mundo. Parceira da ApexBrasil há 15 anos, é referência na exportação de móveis em madeira maciça e com desenho exclusivo.
As exportações começaram nos anos de 1980, com a produção de encomendas para os Emirados Árabes e Porto Rico. Depois da queda do "Muro de Berlim", os Móveis James passaram a exportar para o velho continente.
Mesmo quando a empresa já era conhecida lá fora, ela procurou a ApexBrasil para firmar parceria e criar novas estratégias para conquistar novos mercados. A iniciativa elevou a empresa a uma posição de destaque no mercado mundial.
Hoje é uma das referências na exportação de móveis residenciais, a companhia tem os Estados Unidos e os vizinhos da América do Sul como principais clientes. Em relação ao mercado externo, o objetivo é manter o ritmo atual de vendas, que se traduz em cerca de um terço da receita.
“É um percentual estratégico, em linha com a capacidade de produção atual”, afirma Pfutzenreuter.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.

O saboroso Café Bela Esperança nos principais mercados do mundo.

Fernando Lopes viu a possibilidade de continuar produzindo, mesmo em um período em que não há produção na lavoura.

Ele viu a oportunidade de industrializar a fazenda e ter mais produtos diversificados. Isso possibilitou a continuidade da produção e a necessidade de expansão dos negócios.
Então, Fernando procurou a ApexBrasil e participou do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) e com nossa ajuda, conseguiu abrir as portas da fazenda para novos mercados, o que para ele até então era algo impensável.
Agora o Café Bela Esperança, do interior do Paraná, é vendido em Portugal, Itália, Espanha e Estados Unidos. 

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.

A Amarjon Biojoias levando a beleza brasileira para o mundo.

Amarjon nasceu em 2008 com um desafio: transformar a natureza em joias. Em busca de um produto inovador e de novas formas de produção sustentável, descobrimos a técnica de banhar matérias orgânicas a ouro. Folhas e sementes naturais passaram a ser a inspiração e a principal matéria-prima para a confecção de biojoias, com fino acabamento e design diferenciado.

Com a missão de valorizar o consumo sustentável através da transformação da flora brasileira em acessórios e propagar um conceito inovador em moda, a Amarjon é a maior referência na fabricação de biojoias banhadas a ouro do Brasil.
Depois da primeira exportação a Amarjon Biojoias teve algumas dificuldades, então a Isabel Ribeiro, procurou a ApexBrasil, fez o programa PEIEX e Design Export e reiniciou uma nova etapa de exportação, agora com mais capacitação, a empresa conta com o seus produtos em vários países, como: Dinamarca, França, Estados Unidos, Guiana Francesa, Japão, Panamá, Portugal e Rússia.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.

O sonho da Feito Brasil era mostrar os seus produtos ao mundo. Nós ajudamos a realizar.

Atuando desde 2004, através dos seus cosméticos a Feito Brasil conta histórias de um país que, por muitas vezes, os próprios brasileiros desconhecem. Oferecendo uma experiência de banho e brasilidade, a empresa produz cremes, sabonetes, esfoliantes, repelentes e diversos outros produtos que têm o Brasil e suas riquezas como inspiração e matéria-prima. Mas, depois de se consolidar nacionalmente, era hora de ganhar o mundo. Esse era o sonho da Feito Brasil. Para isso, Lena Peron, fundadora da marca, procurou a Apex para se capacitar e entender como entrar no mundo da exportação. Primeiramente a empresa participou do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação da ApexBrasil) para compreender como funciona essa cultura, enxergando que era possível exportar. Para ir mais longe, participou também do Beautycare, nosso projeto de internacionalização da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Assim, com a ajuda da Apex e a qualidade do seu trabalho, a Feito Brasil conseguiu escalar rapidamente e mostrar ao mundo seus produtos veganos, artesanais e sustentáveis.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais.